Aprendizagem Organizacional

A aprendizagem organizacional promovida pela Refocilar Estratégias Institucionais através dos cursos que oferece é voltada para a prevenção de conflitos, trabalhando com duas abordagens:

 

1) nas pessoas: visam a conscientização de colaboradores quanto a necessidade de ações mais humanas e responsáveis para a não ocorrência ou minimização de possíveis conflitos e alcance dos propósitos organizacionais;

Conflitos podem ser intensificados ou enfraquecidos a partir das reações que os indivíduos têm frente aos mesmos, desta maneira, é necessário trabalhar as pessoas, tornando-as agentes de propagação permanente dos propósitos organizacionais.

Ruídos na comunicação é uma das maiores fontes desencadeantes de conflitos entre as pessoas e dentro das organizações os ruídos são comuns em virtude do volume de atividades que as pessoas precisam desenvolver.

Adotando conceitos da mediação, a aprendizagem organizacional oferecida pela Refocilar Estratégias Institucionais visa emancipar colaboradores, tornando-as agentes capazes de promover o constante aperfeiçoamento institucional, resultando assim em relações humanas mais harmoniosas e menos conflitantes, onde todas as partes envolvidas se sintam valorizadas e respeitadas, contribuindo desta maneira para o sucesso da organização.

2) nos processos: visam dar ciência aos colaboradores quanto as melhores práticas para realização das atividades laborais.

Conflitos podem ser também resultantes de falhas no processo de realização das atividades, desta forma faz se necessário preparar os colaboradores para que sejam capazes de efetuar as escolhas de processos compatíveis com a realidade da organização em que atuam.

A adoção dos processos pertinentes à organização são fundamentais para o sucesso da mesma e a Refocilar Estratégias Institucionais atua no sentido de dar ciência quanto a sua importância para alcance dos propósitos organizacionais.

Desta maneira, a conformidade de uma organização são trabalhadas em duas dimensões: a primeira delas nas ações dos colaboradores e a segunda no mapeamento dos processos. Medidas estas que evitam prejuízos para a organização em processos de perdas patrimoniais e demandas em processos judiciais e extrajudiciais.

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