Áreas de Atuação

Mediação
A mediação é uma forma alternativa de solução de conflitos que vem sendo adotada e incentivada pelo poder judiciário. Indicada para os casos de relações continuadas.
Trata-se de numa medida corretiva, que privilegia a celeridade, a confidencialidade, muito indicada na condução de investigações internas à organização.
Os interesses das partes são aspectos fundamentais e preservados, dentro dos conceitos e objetivos da mediação.
Conciliação

A conciliação é uma forma alternativa de solução de conflitos, onde há necessidade de que um acordo seja efetuado.

Trata-se de uma ação corretiva, aqui a finalidade é o acordo e é indicada para os casos em que não há uma relação continuada entre as partes.

O conciliador irá propor soluções que podem ou não serem aceitas  pelas partes envolvidas no conflito.

Constelação Sistêmica

A constelação sistêmica é uma metodologia criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Toda a organização constitui-se de um sistema no qual os departamentos são suas partes e resolver um problema com uma abordagem sistêmica é o que faz a constelação.

 

Trata-se de um método psicoterápico e visa a trazer a tona a solução de questões

provenientes do acúmulo de energias e emoções que normalmente os indivíduos carregam de forma consciente ou inconciente.

Perícia

A abordagem pericial consiste em auxiliar no processo de condução de investigações para elucidação de fatos. É muito comum numa discussão o entendimento distinto sobre um evento, ensejando assim, a necessidade de comprovação através  de análise pericial.

Nos ambientes corporativos trata-se de uma ação corretiva, visto que ela atua na elucidação de fatos/eventos.

A perícia possibilita que a solução de uma questão possa ser efetuada da forma mais transparente e imparcial, privilegiando os aspectos relacionados ao tempo e recursos disponíveis na organização.

Geobiologia

A ciência da Geobiologia cuida do bem estar dos indivíduos dentro dos ambientes.

Nos ambientes corporativos trata-se de uma ação preventiva, visando o bem estar dos colaboradores.

Sendo assim, volta-se a identificar nocividades ambientais que podem estar afetando a saúde psíquica, emocional e física dos indivíduos que estão expostos a ambientes com energias telúricas.

Compliance

O compliance corresponde a conformidade da organização não só frente aos ditames legais, mas  também quanto as melhores práticas de gestão.

Ao estabelecer um programa de compliance, tem-se a frente todo o sistema operacional da organização: seus ambientes interno e externo.

O compliance auxilia no processo de mitigação de riscos, auxiliando a organização a operar de forma mais segura.

A cultura do compliance deve integrar todos os envolvidos nas operações de uma organização, ou seja, toda a cadeia hierárquica interna, alcançando também os stakeholders externos.

Aprendizagem Organizacional

Muitas vezes os conflitos e ilícitos ocorreram em virtude de ausência de conhecimento dos processos por parte dos colaboradores.

Para que não voltem a ocorrer, faz-se necessário um trabalho de prevenção, estabelece-se assim a aprendizagem organizacional, que busca conscientizar o colaborador para que ele atue de forma responsável e humana.

 

A inserção e conscientização do stakeholder e seu papel  na organização evita possíveis desentendimentos e ilícitos desencadeantes de conflitos e processos judiciais desnecessários.

© 2023 por Serviços Financeiros. Orgulhosamente criado com Wix.com