Constelação Sistêmica

A Constelação Sistêmica busca elucidar um ponto de dificuldade através do olhar externo que ela proporciona. Trata-se de um aprimoramento da Constelação Familiar, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Certamente você já deve ter tido uma dificuldade, cuja resolução difícil para você foi rapidamente esclarecida por quem estava "do lado de fora", pois é, isto ocorre justamente porque as pessoas não estão envolvidas naquela dificuldade e conseguem enxergar o que está ocorrendo sem a interferência de aspectos emocionais.

 

Quando se constela uma dificuldade, o cliente tem condições de visualizar esta sua dificuldade por outros ângulos, libertando-se de traumas, pesos e bloqueios que o impediam de seguir adiante.

Os indivíduos que atuam numa organização, são seres vivos com histórias de vida particulares e que moldam seu jeito de ser. Desconsiderar este contexto é um erro comum das organizações e o resultado são as dificuldades de relacionamento que causam desentendimentos, brigas, confusões dentro do contexto laboral.

Para uma organização, quanto mais seus colaboradores perdem tempo com discussões e outros eventos que os tiram do foco das atividades laborais, menor é a produtividade e consequentemente os resultados corporativos.

Cabe a organização estar atenta a conduta de seus colaboradores e suas interações e num momento de dificuldade, optar por formas de solução mais efetivas que irão abranger o problema de forma integral, como é o caso da constelação sistêmica.

 

A Constelação Sistêmica é aplicável inclusive em contextos laborais em departamentos/contextos em dificuldades recorrentes.

© 2023 por Serviços Financeiros. Orgulhosamente criado com Wix.com