Compliance

Não se trata de um assunto em moda, o compliance mostra-se como medida essencial para que uma organização possa transmitir confiança a seus stakeholders. A verdadeira cultura do compliance deve demonstrar que não se trata do atendimento a meras formalidades legais, mas sim do compromisso real que a organização tem com a transparência, ética e boa fé nos negócios em que atua.

A cultura do compliance demonstra que sim, é possível o ganho adotando as melhores práticas de gestão, distanciando a ideia equivocada de que é preciso a realização de manobras ilícitas para que uma organização possa ter competitividade e mesmo retorno financeiro.

Embora apresente bases comuns, um programa de compliance é único vez que depende da estrutura organizacional aonde será aplicado. Em outras palavras, cada organização possui estrutura interna e externa próprias que devem ser cuidadosamente delimitadas para que a implantação de um programa de compliance possa ser efetivo.

 

A Refocilar Estratégias Institucionais mapeia um programa de compliance desenvolvido a partir da realidade organizacional sem importar modelos, garantindo assim instrumento efetivo e não apenas formal.

 

 

© 2023 por Serviços Financeiros. Orgulhosamente criado com Wix.com