Mediação

A mediação é um procedimento informal e voluntário de solução de divergências entre duas ou mais partes, conduzido por um terceiro imparcial, chamado de mediador.

Nos ambientes empresariais são comuns as situações de conflitos decorrentes de opiniões distintas entre os indivíduos que delas fazem parte, seja em suas relações “intra-empresariais” (questões internas à organização) ou “inter-empresariais” (questões externas à organização).

O conflito em si não é algo ruim, mas a maneira como ele é conduzido é que irá classificá-lo de acordo com os resultados que produziu.

Normalmente situações de conflitos empresariais não são vistas como algo ameaçador para a organização, o que contribui para o seu avanço. O resultado são as inúmeras demandas judiciais de natureza trabalhista, consumerista, cíveis envolvendo partes empresariais. O processo judicial, além de lento na solução dos litígios prejudica a imagem da organização nele envolvida.

Num contexto empresarial, é imperioso a solução breve e precisa das divergências de relacionamentos evitando assim, perdas não apenas de natureza financeira.

A mediação organizacional atua na viabilização da comunicação das partes envolvidas em um conflito, auxiliando na preservação dos seus interesses tornando o diálogo funcional entre as mesmas.

A autonomia das partes é uma das características da mediação, sendo assim, não deixe para o poder judiciário a decisão de questões tão importantes para a sua organização, opte pela mediação!

© 2023 por Serviços Financeiros. Orgulhosamente criado com Wix.com